Funcionários do HBB decidem fazer greve

Você

Funcionários do HBB decidem fazer greve

Técnicos de enfermagem devem parar na segunda

Lajeado – Em assembleia realizada na noite dessa quarta-feira, os técnicos de enfermagem e profissionais dos serviços de apoio do Hospital Bruno Born (HBB) decidiram entrar em greve. A paralisação começa na próxima segunda-feira, dia 10, às 7h.

03O Sindisaúde-VT, entidade que representa a classe, admite respeitar o efetivo de 30%, preconizado em lei, para manter os serviços básicos no atendimento aos pacientes. Os trabalhadores reivindicam o salário-base para os técnicos de R$ 1,5 mil (hoje é de R$ 1,1 mil). Para os serviços de apoio, envolvendo profissionais dos setores de administração, nutrição, higiene, portaria e outros, o pedido é de aumento de 15% nos vencimentos.

Na manhã de ontem, o presidente do sindicato, Roberto Souza, entregou ao HBB o ofício formalizando a decisão tomada na assembleia. Segundo ele, a categoria está unida, em busca de valorização e uma melhor remuneração.

De acordo com Souza, a paralisação pode ser cancelada caso a gestão do hospital apresente uma proposta melhor. Nesta sexta-feira, ocorre uma nova assembleia. Na ocasião, os trabalhadores analisam a contraproposta enviada pela direção do HBB para tentar evitar a greve. “A gestão se comprometeu em nos enviar o documento. Não havendo uma nova posição ou caso a proposta não seja condizente com os anseios da categoria, os trabalhadores entrarão em greve”, afirma Roberto Souza.

Os debates sobre a situação dos funcionários da instituição iniciaram em fevereiro. A audiência para mapear as necessidades da classe indicou o percentual de reajuste solicitado. No dia 21, representantes dos funcionários e diretoria da instituição trataram do aumento.

O que diz o HBB

“Estão ocorrendo negociações entre as partes (HBB e Sindisaúde do Vale do Taquari), visando buscar entendimento onde atenda, tanto as reivindicações dos trabalhadores, como também os interesses da instituição.

Recebemos a reivindicação, estamos estudando a proposta e com base neste pedido, a diretoria do HBB, em reunião na manhã dessa quinta-feira, prepara uma contraproposta, que será entregue ao Sindisaúde até as 12h desta sexta-feira.

O HBB está fazendo de tudo para tentar chegar a um acordo para que não haja greve, pois com greve teremos sérios problemas e quem sai prejudicada diretamente é toda a população do Vale do Taquari.”

Acompanhe
nossas
redes sociais