Ex-deputado assumirá Secretaria da Saúde

Você

Ex-deputado assumirá Secretaria da Saúde

Elmar Schneider anunciou, ontem à tarde, que toma posse na próxima semana

Por

Estrela – A Secretaria da Saúde terá um novo secretário nos próximos dias. Ontem à tarde, o ex-deputado Elmar Schneider (PTB) anunciou nas redes sociais que será empossado na próxima segunda-feira.

eSegundo a administração municipal, durante a semana passada, ocorreram reuniões no gabinete do prefeito para tratar sobre o assunto. O atual secretário Josué Vogt, será exonerado do cargo. Segundo Rafael Mallmann, Vogt fez um bom trabalho à frente da secretaria.

A opção será pela trajetória e conhecimento de Schneider. “ Com sua experiência nesta área, poderemos tornar o trabalho melhor.” O prefeito teria aconselhado Vogt a pedir demissão, mas isso não ocorreu. Conforme a assessoria, proporcionar um atendimento de qualidade na Saúde, é o principal objetivo da administração.

O futuro secretário é diretor de Segurança Alimentar da Secretaria Estadual de obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Estado. Presidente municipal do PTB, mesmo partido de Vogt.

Schneider informou não poder deixar de atender o pedido do prefeito, por ser um amigo de seu pai. “Fico feliz por assumir essa secretaria.” Ressaltou que contribuirá para melhorar a área, pois tem experiência.

Como deputado estadual, criou uma lei em 2002, que normatiza os procedimentos da Central de Notificação, Captação e Distribuição de órgãos do Estado, proporcionando agilidade no processo de transplantes e incentiva a doação de órgãos.
“Faremos uma gestão de reconstrução e renovação do sistema público de saúde.”

O atual secretário, Josué Vogt, disse que não foi informado sobre a troca. “Tive conhecimento por meio da imprensa”. Segundo ele, foi orientado pelo prefeito a pedir demissão. “Não pedi para entrar, não pedirei para sair.”

Sobre os motivos de não ter atingido as metas estipuladas para a secretaria, disse entender que no cargo político está sujeito a isso. O anúncio oficial deve ocorrer na tarde de hoje. Conforme o prefeito, o secretário será convidado a ocupar um cargo no gabinete de gestão.

Acompanhe
nossas
redes sociais