Polícia fecha quatro pontos de prostituição

Você

Polícia fecha quatro pontos de prostituição

Trabalho atende pedido do comitê gestor de reformulação do centro antigo

Por

Lajeado – A Polícia Civil, com o apoio de servidores municipais, interditou quatro bares, que mantinham prostituição no centro. Nenhum apresentou alvará específico para o funcionamento.

pA ação ocorreu ontem à tarde, em estabelecimentos nas ruas Silva Jardim e João Abott. Clientes, proprietários e garotas de programa foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Às 14h, 20 policiais civis e quatro servidores das secretarias da Fazenda e Planejamento iniciaram a Operação Mariposas da Tarde. Coordenada pela delegada Márcia Scherer, a ação objetivou terminar com a prostituição no Centro Antigo.

Conforme a delegada, a prostituição na rua é permitida, mas a exploração sexual nessas casas é crime. Divididos em quatro equipes as abordagens ocorreram de forma simultânea. O bar Kubanacan, na rua João Abolt, foi interditado por ter alvará de funcionamento. No local, os policiais encontraram preservativos, garotas de programa e um quarto nos fundos do bar. O suficiente para caracterizar prostituição.

O fato se repetiu em três bares da rua Silva Jardim. Encantus Bar, Kantus Bar e Copacabanas Bar foram interditados. Ambos tinham alvará para o funcionamento do bar, mas como foram encontrados quartos nos locais, foram interditados por não terem a licença adequado.

Em dois locais, os policiais flagraram garotas fazendo programas. Conforme a delegada Márcia Scherer, os proprietários terão que responder a um inquérito policial. Ao todo, dez pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Nos próximos dias, a polícia civil deve fazer outra ação contra a prostituição, focada nos travestis.

Comunidade aprova ação

Dezenas de curiosos, acompanharam a operação. Muitos aprovaram a ação da PC para terminar com a prostituição. O morador do bairro Morro 25, Jaime Scutz, elogiou a ação. “Esperamos que isso acabe, várias brigas e confusões ocorrem nesses locais.” Para ele, há tempo os bares deveriam ser fechados.

Vizinha de uma das casas, a moradora relatou que quase perdeu a guarda dos filhos por morar ao lado de um ponto de prostituição. “Em todos os bares daqui as garotas se prostituem, espero que eles permaneçam fechado.”

Comitê gestor

Segundo a delegada, o Comitê Gestor do Centro Antigo e a população pediram para que uma ação fosse realizada. “Não é um local apropriado, famílias passam por ali, e precisam conviver com isso em plena tarde”, disse o presidente do comitê Ítalo Reali.

Afirma que não é contra as garotas de programa, mas a prostituição nos bares do Centro geram insegurança à população e aumentam a criminalidade. “Como vamos revitalizar e continuar convivendo com a prostituição”, questiona. Conforme Márcia, a apelo popular foi fundamental para que a ação fosse realizada.

BM fechou ponto em março

Em março, a Brigada Militar fechou um ponto de prostituição na rua Borges de Medeiros, antiga rodoviária. O local foi interditado por ter a estrutura comprometida. Na mesma operação os bares interditados pela Polícia Civil na tarde de ontem, também foram fiscalizados.

Em março, os servidores da administração municipal, não interditaram os locais, apenas notificaram.

Acompanhe
nossas
redes sociais