Amturvales articula parceria com agência

Você

Amturvales articula parceria com agência

Espera-se incluir a região na vitrina da maior operadora da América Latina, a CVC

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vale do Taquari – Os oito roteiros turísticos da região podem integrar catálogo da maior agência de turismo da América Latina. Com 700 lojas, a CVC estuda a possibilidade de incluir o Vale nas ofertas da operadora.

tNa semana passada, o supervisor Operacional da CVC, Luiz Moreira, visitou hotéis, pontos turísticos e restaurantes da região. O trajeto passou pelos municípios integrantes das rotas regionais.

Os passeios foram acompanhados por integrantes da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Secretaria Estadual de Turismo (Setur), integrantes de governos municipais e empreendedores do ramo.

O pedido para análise dos roteiros do Vale pela CVC foi feita pela Setur. Essa iniciativa foi ressaltada por Moreira. Para ele, a região tem potencial. “O mais difícil é encontrar pessoas comprometidas. E isso temos aqui.”

Essa foi a primeira visita. Agora se inicia o trabalho de avaliação dos pontos, o estudos dos custos, formatação de pacotes para depois serem vendidos. Segundo Moreira, a elaboração das propostas serão feitas a longo prazo, pois envolve pesquisa da cadeia turística da região. Completada essa etapa, a CVC espera oferecer pacotes em até sete meses.

Otimismo

Na região, mais de 35 agências oferecem os roteiros aos turistas. Com a CVC, será a primeira fora do estado a mostrar na vitrina o potencial do Vale.

Para o presidente da Amturvales, Vanildo Roman, a partir dessa visita, se abrem possibilidades. “Nosso objetivo é fazer com que o Vale seja visto como destino turístico.”

Na opinião da diretora do Departamento de Promoção e Marketing da Setur, Camila Mumbach, empreendedores, entidades e municípios trabalham há anos em prol do turismo. “Trazer a CVC e visitar os pontos foi satisfatório.” Para ela, todos os locais visitados têm condições de receber os visitantes.

Para o representante do Vala no Conselho Estadual de Turismo, Rafael Fontana, esse foi o primeiro passo. Estipula a necessidade de incluir mais operadoras na divulgação dos atrativos. “O desafio foi lançado. Temos de fazer tudo que for preciso para corresponder às expectativas.”

Em 2012, conforme levantamento da Amturvales, 80 mil pessoas visitaram os roteiros regionais. A maioria dos turistas é da região metropolitana. O mais procurado é o Delícias da Colônia, entre Imigrante, Colinas e Estrela. Foram 22 mil turistas.

Acompanhe
nossas
redes sociais