Três pessoas são assassinadas em dois dias

Você

Três pessoas são assassinadas em dois dias

Semana é uma das mais violentas da região no ano. Nenhum dos suspeitos foi preso

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vale do Taquari – A semana foi trágica na região. Em 50 horas, três pessoas foram mortas a tiros: duas em Lajeado e uma em Encantado. A polícia tem suspeitos, mas nenhum deles foi preso.

O caso mais recente ocorreu às 2h30min desta sexta-feira. Os primos Carlos Henrique Rodrigues, 31 e Tiago Machado Rodrigues, 33, foram baleados no bairro São José, em Lajeado. Carlos morreu no caminho do hospital.

mTestemunhas afirmam que a vítima estava na frente da casa de seu pai, na rua Barão do Santo Ângelo, quando foi atingida. Tiago estava ao lado dele. Conforme registro na Delegacia de Polícia, o motivo do crime seria passional e há pelo menos um suspeito.

Com essa morte, sobe para 12 os assassinatos no município neste ano. O número supera o de 2011, quando foram 11. A maioria dos crimes está ligada à venda de drogas. A área central da cidade é a campeã em violência. Nove casos foram nos bairros São José e Conservas.

Na madrugada dessa quarta-feira, dois jovens foram alvejados no bairro Santo André, em Lajeado. Darlan Dente, 16, morreu e o outro foi atingido no braço direito. A polícia investiga o caso, mas suspeita que o crime seja por dívida de drogas. Os dois participavam de um jantar na casa de amigos.

Servente é assassinado com quatro tiros

Em Encantado, o servente de pedreiro, Deo Agnoletto do Couto, 22, foi morto nessa quinta-feira, às 16h, quando trabalhava em uma obra na rua Eduardo Satler, ao lado do Fórum e a uma quadra do posto da Brigada Militar (BM).

Uma dupla teria chamado o taxista Tales Mazzarino, 74, para uma corrida no bairro Jardim do Trabalhador. No percurso, foi amordaçado e colocado no porta-malas do veículo. Um dos bandidos assumiu a direção e seguiu até o local do crime, onde um deles desceu e disparou cinco tiros contra a vítima.

Couto chegou a ser levado ao hospital, porém chegou morto à instituição. Os tiros acertaram as costas, o braço, o pescoço e o rosto. A família, desolada, se reuniu em frente ao hospital. O rapaz tem antecedentes criminais de tráfico de drogas e estava em liberdade condicional.

Os bandidos conseguiram fugir, depois de abandonar o táxi no bairro Lambari. O taxista foi encontrado logo em seguida, no porta-malas, com pequenas escoriações. Guarnições de Encantado, Roca Sales, Muçum, Serviços do Pelotão de Operações Especiais (POE) e agentes do Grupo Rodoviário efetuaram buscas pelo bairro Jardim do Trabalhador e imediações, mas nada foi encontrado.

O delegado João Antônio Merten Peixoto cita que há suspeitos e perícias técnicas foram feitas para intensificar a investigação. Na manhã desta sexta-feira, testemunhas foram ouvidas.

Acompanhe
nossas
redes sociais