Cartas serão entregues em casa depois de 20 anos

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Cartas serão entregues em casa depois de 20 anos

Correios atende moradores e oferece carteiro

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Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A direção estadual dos Correios acatou o pe­dido da comunidade e fornecerá um carteiro ao município. A entrega domici­liar no centro se inicia nos próxi­mos dias.

Um estudo logístico apontou a necessidade do entregador. Ha­vendo carteiro, diminuirão as filas e o trabalho interno, per­mitindo a realização de serviços como Banco Postal e confecção de CPF, hoje prejudicados.

cEnquanto a agência local aguar­da pela liberação do profissional, a unidade recebe apoio de equipes que atuam em cidades próximas do município.

Cerca de 120 pessoas vão à agência por dia para retirarem correspondências, gerando filas e acúmulo no serviço do atendente. Em média, 600 cartas são recebi­das diariamente.

Diversas pessoas deixaram de retirar suas correspondências nos últimos meses, dobrando o servi­ço aos atendentes. Se a carta não for retirada no prazo, ela retorna ao remetente.

A direção dos Correios informa que para auxiliar o serviço de en­trega, a população deve colocar o número visível nas casas, além de caixa receptora em local de fácil acesso ao carteiro. É importante evitar que o cão de estimação tenha acesso à rua ou à caixa de correspondência.

A reivindicação por um carteiro é feita desde fevereiro, quando um abaixo-assinado foi encaminhado aos Correios. O documento teve apoio da câmara de vereadores, da Associação Comercial e Indus­trial de Santa Clara do Sul (Acisc) e da administração municipal.

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O morador Nelson Marx, 52, comemora a contratação do en­tregador. Segundo ele, toda vez que recebe uma correspondência, precisa se deslocar dois quilôme­tros para retirá-la. “Agora vou receber tudo aqui em casa. É bem mais prático.”

Comerciantes apontam que di­versas cartas chegam atrasadas aos responsáveis. “Há municípios menores que o nosso onde tem carteiro. É uma vergonha”, obser­va Adílson Bourscheidt.

Contato

A população pode entrar em contato com a Central de Atendimento dos Correios pelos telefones 3003 0100 (para capitais e regiões me­tropolitanas), 0800 725 7282 (para as demais localidades) e 0800 725 0100 para su­gestões ou reclamações em todas as localidades.

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