Poucas prefeituras fazem feriadão

Notícia

Poucas prefeituras fazem feriadão

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quatorze prefeituras estarão fechadas na segunda-feira: de Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Capitão, Coqueiro Baixo, Dois Lajeados, Doutor Ricardo,Taquari, Estrela, Marques de Souza, Muçum, Relvado, Putinga, Nova Bréscia e Pouso Novo. Os demais municípios do Vale funcionarão normalmente, bem como as agências bancárias e órgãos estaduais. Os ônibus seguirão os horários de domingo.

Por ser ponto facultativo, os mercados e supermercados estão liberados para funcionar. Os funcionários destes estabelecimentos terão o direito de receber R$ 49, sem folga, ou R$ 35 e um dia folga.

História

No dia 20 de setembro de 1835 os farroupilhas, liderados por Bento Gonçalves, iniciaram a Guerra dos Farrapos – o mais longo conflito armado da história do Brasil. Naquela época, foi declarada a independência do Rio Grande do Sul, originando a República do Piratini, que durou cerca de sete anos. A data foi considerada importante e em 1978 foi decretado feriado em todo o estado pela lei n° 4.453/78.

Programação para o dia 20

Nova Bréscia

O desfile tradicionalista ocorre no domingo, a partir das 9h, do supermercado Viam em direção ao centro, retornando para o CTG Paixão Cortes, onde haverá missa crioula às 10h30min.

gaucho

Forquetinha


O CTG Espora Nativa organiza a cavalgada gaúcha para terça-feira. A saída está prevista para as 8h, do CTG em direção à ponte do Bauer-Eck, passando pela ponte do Storck até voltar ao CTG, onde haverá almoço.

Roca Sales

A Cavalgada do Gaúcho ocorre na terça-feira, a partir das 8h30min, pelo centro da cidade em direção à Praça Júlio Lenkler, onde haverá missa crioula, às 9h30min, e apresentações tradicionalistas durante o dia.

Imigrante

Neste domingo, 50 cavalarianos sairão às 9h, do Galpão Lumi até o Ginásio Esportivo do Clube do Ecas, onde terá missa crioula às 10h30min.

Lajeado

Não haverá desfile na terça-feira.

Estrela

O desfile ocorre em frente do Parque Princesa do Vale a partir das 9h de terça-feira.

Cruzeiro do Sul

A Cavalgada Farroupilha será no sábado, com saída às 16h do trevo, passando pelo centro até o parque poliesportivo.

Taquari

Haverá cavalgada com saída às 15h, desde a Praça da Bandeira, seguindo em direção ao Ginásio de Esportes José Machado.

Acompanhe
nossas
redes sociais