Feriado com 27 vítimas no trânsito

Notícia

Feriado com 27 vítimas no trânsito

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O número de mortes do feriadão de Finados neste ano superou o do ano passado no estado. Em 2009, com quatro dias de folga, foram registradas 22 mortes em crimes de trânsito, duas no Vale do Taquari. Neste ano, houve uma morte em Pouso Novo e registros de embriagados ao volante.

Desde o início de 2010 foram registrados 1.392 mortes no trânsito gaúcho. Destas, 27 foram nos últimos cinco dias (Veja Box). Na BR-386, de Vitor Gräff até Canoas, no ano passado aconteceram 14 acidentes, com dez feridos e duas mortes. No último feriado de Nossa Senhora Aparecida foram cinco dias de folga. Houve 25 mortes.

estradasA morte registrada na região aconteceu na segunda-feira à tarde. Duas motocicletas colidiram. Augusto Fonseca Castro, 53 anos, conduzia uma Yamaha/YRB, placa IMO-8309 de Lajeado, e Ernani Rossi da Silva, 31 anos dirigia a moto Honda/CBX 250 Twister, com placa de Bento Gonçalves. Castro morreu no local e Silva teve ferimento leves.

Outros dois acidentes com danos ocorreram na região. Um no domingo à tarde na metade da serra de Pouso Novo, em que o condutor Vilmar de Quevedo Batista, 39 anos, perdeu o controle do veículo VW/Gol Copa, placas IBO-1395, de Fontoura Xavier, e saiu da pista colidindo contra um barranco.

Batista não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Havia mais cinco pessoas no veículo, Margarida de Maia Rodrigues, 40 anos; Keller Nadiesque Borges da Silva, 22 anos, e mais três menores de 18 anos. Todos se feriram e foram encaminhados ao hospital de Lajeado.

Na madrugada de segunda-feira, Jorge Valdecir Rosenbach, 36 anos, conduzia um Honda/Civic LXS, placas IPO-9880, de Lajeado, quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Foram registrados apenas danos no veículo.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Encantado flagrou três condutores na madrugada de ontem dirigindo embriagados. Nenhum foi preso.

Acompanhe
nossas
redes sociais