“Nosso prefeito é desorganizado e ditador”

Notícia

“Nosso prefeito é desorganizado e ditador”

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Secretário JoseApós ficar um ano à frente da Secretaria da Agricultura, José Clotildo dos Santos (PT) ao retornar das férias no dia 22 de fevereiro foi exonerado do cargo. Santos afirma que recebeu a notícia com surpresa. Ele entende que as promessas de campanha de incentivar o setor primário, como contratação de operadores, funcionários externos e mais recursos para a pasta foram descumpridas. “Esses fatos geraram um desgaste. Demonstra claramente que a agricultura nunca foi prioridade. Essa atitude foi um desrespeito comigo, com o partido e com os agricultores. Até hoje ele não me procurou para explicar os motivos da exoneração. Isso mostra que a administração é fraca e desorganizada”, critica.

Imprensa foi barrada

Santos conta que o prefeito cobrava que a secretaria mostrasse para a comunidade o que estava sendo feito. “Como poderíamos fazer isso se ele barrou a imprensa, impedindo que nossos projetos fossem divulgados para a população? Faltou diálogo. Ele chega e impõe a exemplo de um ditador”, declara. Conforme dados em 2009 foram recuperados 18 quilômetros de acessos, possibilitando a plantação de 50 hectares de novas lavouras. Outro projeto foi a implantação do programa de qualificação do setor leiteiro.

Santos afirma que esse trabalho foi reconhecido pelos vereadores. “Foram poucos os pedidos feitos. Isso demonstra que estávamos no caminho certo. Ajudar e melhorar os incentivos aos agricultores que hoje geram maior renda ao município”, comenta. (Versão impressa)

Acompanhe
nossas
redes sociais